Notícias

Capital autoriza novas doses de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão

A imunização estará disponível a partir de segunda-feira (27) para o público a partir de 18 anos de idade

De Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia na próxima segunda-feira (27) a aplicação da terceira e quarta doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão. A imunização segue a recomendação do Ministério da Saúde e do Programa Estadual de Imunizações (PEI).

Para quem iniciou o esquema vacinal com Janssen e possui alto grau de imunossupressão, a D3 (quarta aplicação) fica disponível para o público de 18 a 39 anos. Ao público de 40 anos ou mais, que também possui alto grau de imunossupressão e iniciou esquema com Janssen, estará disponível a D4 (quinta aplicação). Nos dois casos é necessário o intervalo de 120 dias em relação à dose anterior.

A Janssen possui um esquema próprio de aplicação, que difere dos demais imunizantes. A primeira aplicação é válida como dose única, a segunda aplicação é a primeira dose de reforço e assim sucessivamente.

Para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca, de 40 anos ou mais, está liberada a terceira dose adicional (DA3) ou quinta aplicação, desde que o intervalo para a segunda dose também seja de pelo menos quatro meses.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa


SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Educomunicação

Ver agenda completa