Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 | Horário: 14:12

Capital antecipa vacinação em idosos 80+, funcionários da Assistência Social e autônomos da saúde 55+

Idosos entre 80 e 84 anos começam a ser vacinados neste sábado (27), enquanto funcionários da Assistência Social e autônomos da Saúde 55+ na próxima segunda (01)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, antecipará para este sábado (27/02) a vacinação de idosos com idade entre 80 e 84 anos, grupo estimado em 140 mil pessoas na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta quinta-feira (25), durante coletiva de imprensa on-line.

“Essa vacinação estava prevista para ser iniciada apenas na segunda-feira (01/03), mas vamos antecipar já para este sábado (27/02) nos drive-thrus e nas 82 AMAs da cidade”, explicou o prefeito.

Dessa forma, a vacinação ocorrerá das 8h às 17h nos cinco grandes drive-thrus da cidade:

- Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

- Arena Corinthians (Zona Leste)

- Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)

- Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)

- Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - Parque da Vila Prudente (Zona Leste).

Além disso, a vacinação deste grupo também acontecerá nas 82 AMAs/UBSs integradas do município, das 7h às 19h. Já as 468 Unidades Básicas de Saúde da cidade só começarão a atender a população acima de 80 anos na segunda-feira (01). Para encontrar o endereço do equipamento de saúde mais próximo da sua casa, acesse o Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Profissionais da Assistência Social e Saúde

A partir de segunda-feira (1), cerca de 3.500 funcionários que atuam na linha de frente nas ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com idosos e moradores em situação de rua também poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

No total, serão 3.514 profissionais que trabalham na linha de frente do atendimento com idosos e moradores em situação de rua – 358 dos Centros Dia para Idosos; 660 trabalhadores dos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS), 2.196 dos Centros de Acolhida para Adultos e 300 dos Núcleos de Convivência para Adultos em Situação de Rua.

O mesmo acontece com os funcionários autônomos da Saúde com mais de 55 anos. Entre eles estão médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos e técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.