Quinta-feira, 19 de Março de 2020 | Horário: 15:50

Capital antecipa recesso escolar e define funcionamento de escolas da rede municipal

Mudanças começam a valer na segunda-feira (23); Iniciativa antecipa recesso escolar de julho

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), definiu a antecipação do recesso escolar de julho, que ocorrerá entre os dias 23 de março e 09 de abril. A medida vale para estudantes, professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Auxiliares de Vida Escolar, estagiários e Instrutores e Intérpretes de LIBRAS. Ao todo, a medida alcança mais de 1 milhão de alunos e 80 mil educadores, distribuídos em mais de 4 mil Escolas.

“Estamos tomando a mesma linha que o Governo do Estado já adotou, com a antecipação das férias a partir de segunda-feira. Temos ações conjuntas que são tomadas pela Prefeitura, sempre complementares e em parceria com o governo estadual”, disse o prefeito Bruno Covas.

As novas medidas para o funcionamento das unidades escolares das Redes Direta e Parceira com objetivo de reduzir os riscos de infecção pelo Covid 19 (Coronavírus), aos estudantes, educadores e demais pessoas que trabalham ou frequentam os espaços sob gestão da SME.

“A antecipação do recesso não trará prejuízos pedagógicos aos nossos estudantes e professores, já que estamos antecipando o calendário da Rede Municipal. A medida será reavaliada constantemente pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação e novas providências poderão ser tomadas seguindo as orientações das autoridades de Saúde”, explicou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Funcionamento das Escolas e Prédios Administrativos
As equipes gestoras e de apoio das unidades municipais deverão reorganizar o horário de trabalho, das 10h às 16h, e sem atendimento ao público externo a partir de segunda-feira (23). As Escolas deverão contar, no mínimo, com a permanência de 2 servidores durante o expediente. A medida é válida para segurança e controle de itens internos das Escolas.

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) permanecerão fechados, inclusive, para as atividades externas programadas ao ar livre. Os servidores do CEU Gestão e profissionais que atuam na UNICEU deverão atuar em regime de plantão, durante 6 horas diárias e 2 servidores, no mínimo.

Os servidores dos prédios administrativos (Secretaria Municipal de Educação, Coordenadorias e Diretorias Regionais de Educação) poderão a critério da chefia imediata, aderir ao regime de teletrabalho (home office), garantindo funcionários suficientes na Unidade. Os profissionais deverão permanecer à disposição da Pasta durante o horário de expediente para contato telefônico ou eletrônico.

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura