Domingo, 23 de Janeiro de 2022

Capital amanhece com nebulosidade

Temperatura média de 20ºC

A manhã tem início com nebulosidade e sensação de calor. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registra a média de 20ºC.Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado.

O sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros podem chegar os 31°C. A umidade do ar segue baixa nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos próximos aos 35%. Durante a tarde retornam as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com intensidade entre moderada a forte.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com condições típicas de verão, ou seja, calor forte com pancadas isoladas de chuva durante as tardes sobre a Região Metropolitana de São Paulo e capital paulista.

Na segunda-feira (24) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada deve começar com poucas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. No decorrer do dia o sol vai predominar entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente. A máxima atinge facilmente os 31°C com percentuais de umidade do ar entre 35% e 90%. No período da tarde retornam as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade em alguns momentos, em função do forte calor e da chegada da brisa marítima.