Sábado, 6 de Janeiro de 2018 | Horário: 11:16

Capão Redondo recebe SP Cidade Linda

Atividades serão realizadas nas ruas Feitiço da Vila e Cortegaça, na Zona Sul da capital. Ação contará com serviços de zeladoria, saúde e proteção animal
1303172-Operação Cidade Linda no Capão Redondo

O mutirão de atividades do programa SP Cidade Linda chegou neste sábado (6) à região do Capão Redondo, na Zona Sul da cidade. As ações estarão concentradas entre as ruas Feitiço da Vila e Cortegaça, que receberão trabalhos de zeladoria integrados com os programas Asfalto Novo e Calçada Nova, além de projetos de saúde, atendimento clínico-veterinário e cinema para as crianças.

No total, 240 funcionários das equipes de conservação de logradouros, galerias e áreas ajardinadas da Prefeitura Regional de Campo Limpo estarão envolvidos com a ação. Ao longo de toda a semana, a região receberá serviços de limpeza e manutenção como varrição, retirada de propagandas irregulares dos postes, corte de mato, plantio e poda de árvores e limpeza de bocas-de-lobo, além da instalação de 59 lixeiras.

A região também está recebendo as ações do programa Asfalto Novo nas ruas Feitiço da Vila e Luar do Sertão. “Há mais de 15 anos que não vinha asfalto para cá. Zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e a área central da cidade também estão recebendo recapeamento. O asfalto atende a todos os segmentos da sociedade”, disse o prefeito João Doria.

Carreta Dr. Saúde

No sábado (6), uma carreta do programa Doutor Saúde será instalada no estacionamento do CEU Feitiço da Vila (Rua Feitiço da Vila, 399) para receber a comunidade, com distribuição de senhas para atendimento das 8h às 14h. A iniciativa é uma parceria do CIES Global, para oferecer atendimento preventivo em diversas especialidades, por meio de unidades móveis distribuídas pela cidade.

Serão distribuídas cem senhas para a participação de homens e mulheres pelo Programa Médico Preventivo, que realizará exames de glicemia e colesterol, além de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), para diagnosticar riscos cardíacos.

Durante o atendimento também será realizado o exame “Sure Touch”, que faz rastreamento de ondulações das mamas. Trata-se de um equipamento portátil, operado por um profissional de saúde.

SP Animal

Um consultório veterinário móvel, instalado no recuo do CEU Feitiço da Vila, irá receber os cães e gatos dos moradores da região, por meio de parceria com a Associação AMPARA Animal. Serão distribuídas 60 senhas para atendimento das 8h às 14h, quando serão realizadas consultas, vacinação antirrábica e cadastramento para castração.

Durante os procedimentos os tutores de animais receberão orientações sobre guarda responsável. Vale destacar que os atendimentos serão feitos em um ônibus totalmente preparado e equipado pela AMPARA Animal, de acordo com as exigências na resolução 2579, de outubro de 2016, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que normatiza os procedimentos de contracepção de Cães e Gatos em mutirões de esterilização no Estado de São Paulo.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Como parte do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas, as calçadas das ruas Feitiço da Vila e Cortegaça receberão manutenção. Serão restaurados dez metros quadrados de passeio e instaladas duas rampas de acessibilidade no local.

O principal objetivo do Mutirão Mário Covas é promover a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade.

Cinema itinerante grátis

Uma carreta de cinema itinerante também participará do evento no Capão Redondo, por meio de uma parceria com a empresa Ticket, sem contrapartidas para o município. A ideia foi aproximar o cinema de crianças que nunca tiveram a oportunidade de estar em uma sala de projeção.

As sessões serão realizadas das 8h às 17h. “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” será apresentado às 8h. Às 10h, será exibido o “Especial Curtas em Libras”, com os filmes “O Sumiço da Coroa”, “Campeonato de Pescaria” e “Nham Nham”. “Mogli, o Menino Lobo” é a atração das 11h30 e “Kubo e As Cordas Mágicas”, das 14h. Serão distribuídos refrigerante e pipoca para a platéia.

O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.