Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Campos Elíseos elege Conselho Gestor no próximo sábado

Candidatos foram apresentados aos moradores e entidades locais na última terça-feira (25). Conselho definirá projetos de requalificação das quadras 37 e 38

Acontece neste sábado (29) a eleição para formação do Conselho Gestor do Campos Elíseos, que será responsável pelo projeto de requalificação das quadras 37 e 38 da Rua Helvetia. Os candidatos foram apresentados aos moradores entidades locais na última terça-feira (25). A eleição será das 9h às 18h, no Centro Social do Santuário Coração de Jesus, no Largo Coração de Jesus, 65.

Serão 38 candidatos entre moradores locais e entidades com atuação comprovada na área como movimentos de moradia, arquitetura, urbanismo, universidades, ONGs e setor produtivo. Os candidatos puderam se inscrever entre os dias 03 e 17 de julho na Central de Habitação ou na comunidade, nos endereços divulgados durante as reuniões e publicados no Diário Oficial. Serão eleitos 10 membros titulares e seus respectivos suplentes da população moradora local e representantes da sociedade civil.

Para se inscrever na qualidade de representante de moradores, o candidato deveria ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para participar das reuniões do Conselho Gestor e apresentar no ato da inscrição documentos comprobatórios de atuação na região da Luz e Campos Elíseos.

Podem votar moradores que comprovarem vínculo com a área, identificados anteriormente pela Secretaria Municipal de Habitação ou quem levar documento comprobatório de residência no perímetro na data da eleição. No dia da eleição, o eleitor também deverá ter documento oficial de identificação com foto e mais de 16 anos.

Representatividade do Conselho

Desde o início de maio, a Secretaria Municipal de Habitação realiza reuniões preliminares com representantes da região a fim de garantir a representatividade na participação na formação do Conselho Gestor. Após a eleição, os projetos de requalificação para o quadrilátero 37 e 38 da ZEIS 3 serão discutidos no conselho formado.

O Conselho Gestor será responsável por discutir as intervenções do poder público no perímetro das quadras 37 e 38, localizadas entre a Alameda Dino Bueno, Rua Helvetia, Alameda Cleveland, Alameda Glette, Largo Coração de Jesus e Rua Barão de Piracicaba, no Centro da cidade.

A formação do Conselho Gestor é regulamentada pelo artigo 51 do Decreto nº 57.377/16, que estabelece a obrigatoriedade da constituição de um Conselho no caso de áreas habitadas demarcadas como ZEIS 3 (Zona Especial de Interesse Social) e sujeitas à implementação de um plano de requalificação urbana pelo poder público.

Confira a relação dos candidatos aptos publicada no Diário Oficial

Diário Oficial 19/07/2017 – página 37 – Relação dos candidatos aptos