Segunda-feira, 23 de Março de 2020 | Horário: 12:58

Campanha Influenza 2020: Prefeitura convoca condutores de vans escolares para transportar profissionais de saúde

184 motoristas estão conduzindo os médicos e enfermeiros envolvidos na vacinação da população

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convocou  os motoristas do transporte escolar gratuito para transportar as equipes de saúde e materiais utilizados na Campanha Influenza 2020 que teve início nesta segunda-feira (23), em 470 escolas municipais. O trabalho está reunindo 184 voluntários, que começaram a trabalhar às 7h.

Um desses motoristas é a Viviane Cavalcante, que  está atuando na região da Capela do Socorro, na UBS Jardim Triper. “Logo que vi o convite decide me voluntariar. Não estou no grupo de risco e, por isso, consigo ajudar mais do que outras pessoas”, afirmou a voluntária, que transporta crianças na CEMEI Vila do Sol, situada na Estrada do M’Boi Mirim.

Durante toda esta semana, esses motoristas farão o transporte a partir das 7h. Em toda a cidade estão disponíveis postos de vacinação em escolas, para evitar que os idosos tenham contato dentro de unidades de saúde. Confiram os endereços disponíveis em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=295293