Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Campanha de vacinação também acontecerá na avenida Paulista nos dias 18, 19 e 20 de maio

Horário: 00:00
Serão aplicadas gratuitamente as vacinas de hepatite b, SCR e dupla adulto, Covid-19 e influenza

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, a Prefeitura de São Paulo realiza mais uma campanha de vacinação, das 8h30 às 12h30, em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, nº 1313. Serão ofertadas as doses adicionais da Pfizer contra a Covid-19, vacina contra influenza (gripe), SCR (sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto (difteria e tétano) e hepatite B. É necessário levar a carteira de vacinação ou um documento com foto.

Quem pode receber os imunizantes:

Dose adicional (D1) contra Covid-19: Pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 4 meses (precisa estar com pelo menos 122 dias completos). Pessoas que tiveram Covid-19 recentemente serão liberadas para tomar desde que tenha passado 30 dias sem apresentação de qualquer sintoma da doença.

Segunda dose adicional (D2) contra Covid-19: Pessoas com 60 anos ou mais.

Influenza: Grávidas e puérperas (até 45 dias após parto), idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, povos indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e/ou comorbidades. Além disso, também estão elegíveis os cidadãos das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

SCR: Pessoas acima de seis meses que tiverem carteirinha de vacinação e estiverem acompanhadas por um responsável.

Dupla adulto: Pessoas com mais de 7 anos de idade com ou sem carteira de vacinação e um documento com foto.

Hepatite B: Pessoas a partir do nascimento com ou sem carteira de vacinação e um documento com foto.

Todas as vacinas são seguras e autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e constam no calendário de vacinação de crianças, adultos e idosos, do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Vale destacar que gestantes e pacientes imunodeprimidos não poderão tomar a vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola).