Notícia na íntegra

Terça-feira, 17 de Março de 2020 | Horário: 18:49

Câmara Técnica vai agilizar medidas contra o coronavírus

Prefeitura, Câmara Municipal e Tribunal de Contas se unem para facilitar ações

O prefeito Bruno Covas anunciou nesta terça-feira (17) a criação de uma Câmara Técnica reunindo representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município (TCM), após se reunir com os presidentes da Câmara, vereador Eduardo Tuma, e do TCM, conselheiro João Antonio. O objetivo é agilizar as medidas contra o coronavírus, facilitando as ações do Poder Executivo. 

"Entre o anúncio de uma medida e sua operacionalização, são necessários procedimentos burocráticos que serão facilitados com essa Câmara Técnica, que vai criar entendimentos comuns entre os poderes para que a Prefeitura possa operacionalizar com mais velocidade as decisões tomadas", disse o prefeito. 

Eduardo Tuma informou que a Câmara votou hoje uma resolução que permite a votação virtual de projetos que envolvam as questões da saúde e do coronavírus, para dar uma resposta mais célere e imediata para qualquer projeto encaminhado pelo Executivo. "Vamos nos aliar agora à Câmara Técnica para que haja uma uniformidade entre a Prefeitura, a Câmara e o Tribunal de Contas das medidas adotadas na cidade", explicou. 

O conselheiro João Antonio disse que o momento não é de burocratizar e sim de facilitar. "O objetivo dessa Câmara Técnica é exatamente esse. Determinação para tomar as medidas corretas no tempo certo, serenidade para não espalhar o pânico e decisões conjuntas para que possamos passar por essa crise conjuntamente. Essa crise não é um problema só do prefeito, só da Câmara, diz respeito a todos nós da cidade de São Paulo", concluiu. 

O prefeito informou que a primeira reunião da Câmara será na próxima quinta-feira (19).

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn