Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2020 | Horário: 18:36

CadÚnico: mais de 6,5 mil atendimentos nos mutirões durante a pandemia

Prefeitura efetuou cadastros e atualizações nas regiões mais vulneráveis da cidade

Atualizado em 08/12 às 11h40

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Educação (SME), promoveu mutirões semanais para cadastramento e atendimento de dúvidas do Cadastro Único no período entre 13 de julho e 4 de dezembro. Durante estes cinco meses, 13 territórios foram selecionados para atender às regiões de maior vulnerabilidade.

Foram 6.558 atendimentos realizados em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs), aproveitando os espaços que estavam com as aulas suspensas por conta da pandemia. Sapopemba foi o território com o maior número de registros: 1.051 cadastros em uma semana. Os atendimentos seguiram protocolo sanitário, garantindo a organização das filas e equipamentos de proteção para os munícipes.

A partir do CadÚnico, o munícipe pode ter acesso aos programas Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada, ID Jovem, Carteira do Idoso, Passe Livre, Leve Leite, Viva Leite e Tarifa Social de Energia Elétrica, porém o cadastramento não significa a inclusão automática da família em programas sociais da Prefeitura. A seleção para inclusão nestes programas ocorre de acordo com os critérios de cada programa de benefício social.

As famílias cadastradas devem atualizar o Cadastro Único sempre que houver alteração nos dados prestados ou no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses contados da última atualização que pode ser feito por meio de agendamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo pela Central 156.