Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | Horário: 13:24

Bruno Covas volta a despachar na sede da Prefeitura de São Paulo

Prefeito continuava administrando a cidade mesmo estando internado no hospital Sírio-Libanês

O prefeito Bruno Covas voltou a despachar na sede da Prefeitura de São Paulo na manhã desta segunda-feira (18), após receber alta do hospital Sírio-Libanês na última quinta-feira, onde esteve internado para tratamento de um câncer. Depois de participar de uma reunião com todo o seu secretariado, Covas atendeu a imprensa ao lado do governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Segundo Covas, a única restrição médica colocada foi evitar agendas externas com grande aglomeração de pessoas. “Não estava no gabinete, mas estava próximo da gestão. Estive a todo instante em contato com os secretários. Mas sentia falta de estar próximo do povo”, disse o prefeito, lembrando que, durante o período de internação, despachou com secretários e trabalhou por meios digitais. "Isso só foi possível", afirmou, "por causa do programa de modernização tecnológica da Prefeitura".

Durante o encontro com a imprensa, o prefeito destacou as iniciativas que estão sendo feitas em conjunto com o Estado. “Temos dois hospitais que o governo do Estado está praticamente assumindo os custos (Ermelino Matarazzo e Parelheiros). A obra da duplicação da Avenida M’ Boi Mirim é uma outra parceria importante”, afirmou.

Além desses projetos, a Prefeitura de São Paulo e o governo estadual trabalham em conjunto em outras ações como a despoluição do Rio Pinheiros, continuidade do GP Brasil de Fórmula 1 no município, programa Redenção, implementado na região da cracolândia, entre outros.

O prefeito também garantiu que, nos próximos dias, a população terá novidades quanto a recursos para o recapeamento das vias da cidade. “Vamos assinar uma operação de crédito de R$ 500 milhões”, afirmou Covas.

As tratativas para manutenção do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em São Paulo seguem sendo feitas. “Até o limite de março de 2020 a decisão será anunciada pela Liberty. O governo municipal e o estadual já têm uma proposta definida com o suporte do setor privado. Estamos bastantes otimistas com essa renovação”, declarou o governador, João Doria.

“Gostaria de agradecer por todas as manifestações de apoio que tenho recebido ao longo das últimas semanas de amigos, conhecidos, políticos e até mesmo da imprensa. Isso ajuda demais a passar por todos esses desafios”, finalizou Covas.