Domingo, 13 de Maio de 2018 | Horário: 16:05

Bruno Covas vai a Nova York apresentar programa de concessões a investidores

Prefeito discursará na abertura do World Economy and Brasil, evento com participação de mais de 200 investidores nacionais e estrangeiros

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faz a sua primeira viagem de negócios ao exterior a partir deste fim de semana. Vai encabeçar comitiva da Prefeitura a Nova York, dias 14 e 15 de maio, organizada pela SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações da cidade – e Apex-Brasil, para apresentar a investidores dos EUA oportunidades de privatizações e concessões no município.

O Complexo do Anhembi (com área total de 1,7 milhão de m²), o Pacaembu, Parque do Ibirapuera e o Fundo Imobiliário (com mais de 1000 imóveis disponíveis de propriedade do município) são alguns dos ativos a serem destacados aos investidores americanos, bem como informações a respeito de outras oportunidades oferecidas ao mercado pelo Plano Municipal de Desestatização.

“Estamos indo até o principal mercado do mundo em busca de investimentos qualificados para uma cidade vigorosa e receptiva aos que acreditam nela. São Paulo é hoje certamente uma das melhores oportunidades globais para investir. E vamos mostrar pessoalmente que temos infraestrutura e total segurança jurídica para receber bem os novos investidores”, avalia Bruno Covas.

O prefeito será acompanhado por Juan Quirós, presidente da SP Negócios – empresa que responde pela prospecção de investidores para o programa de concessões e privatizações municipais, que organiza a viagem de negócios, e Wilson Poit, secretário de Desestatização e Parcerias da Prefeitura, responsável pela modelagem das concessões e privatizações do Plano Municipal de Desestatização.

A agenda paulistana em Nova York começará no dia 14 (segunda-feira), quando o prefeito discursará na abertura do World Economy and Brasil, evento com participação de mais de 200 investidores nacionais e estrangeiros, no Harvard Club. À noite, Covas participará de jantar em homenagem a ele na residência da editora-chefe nos Estados Unidos do jornal britânico Financial Times, Gillian Tett, para o qual estão convidados cerca de 15 dirigentes de grandes instituições financeiras dos EUA.

“Será a oportunidade de apresentar as virtudes de São Paulo aos maiores investidores internacionais e mostrar que somos parceiros diferenciados no contexto global. O prefeito Bruno Covas nos orientou sobre a prioridade de internacionalizar nossa economia, com ênfase na atração de investimentos qualificados e na capacitação de novas empresas locais para o comércio exterior”, explica Quirós, presidente da SP Negócios, a respeito do papel da agência de promoção de investimentos nesse processo.

No dia 15, denominado SP Investment Day, os representantes da Prefeitura de São Paulo vão apresentar informações macroeconômicas sobre as vocações do município a uma plateia na qual estarão os maiores bancos, fundos e investidores locais.

Nos dois dias em Nova York, o prefeito manterá ainda encontros individuais privados com série de grupos empresariais dos EUA. O objetivo de Covas com a missão é inserir São Paulo entre as prioridades de investimento dos maiores players do principal centro financeiro mundial.