Domingo, 26 de Abril de 2020 | Horário: 21:30

Boletim sobre o coronavírus na cidade de São Paulo

Hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 485 pacientes internados; capital tem 13.979 casos confirmados de covid-19 e 1.210 óbitos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que neste domingo (26/4), até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 485 pacientes internados.

HMCamp do Pacaembu está com 132 leitos ocupados. Deste total,123 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e nove (9) estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Oito (8) pacientes tiveram alta. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais cinco (5) pacientes.

HMCamp do Anhembi está com 353 pacientes internados. Desses, 335 estão em leitos de enfermaria e dezoito (18) na Sala de Estabilização. Nas últimas 24h, 35 pacientes receberam alta e houve nove (9) transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 36 pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com COVID-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica no município de São Paulo em relação ao coronavírus:

Casos suspeitos (até 26/04, 15h) - 55.402
Casos confirmados (até 26/04, 15h) - 13.979

Óbitos confirmados (até 25/04) - 1.210
Óbitos Suspeitos (até 25/04) - 1.675
TOTAL DE ÓBITOS - 2.885

Fonte: SIM/ Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PROAIM SMS-SP)| Dados até 21/04/2020.

Vale destacar que desde 23/04 a Secretaria Municipal de Saúde utiliza apenas a base de dados com a variável “Município de residência”, ou seja, contabilizando apenas as notificações dos casos de quem mora na cidade. Antes eram considerados também os casos de pessoas de outros municípios atendidas pela rede municipal de saúde da capital. Com este filtro, o objetivo é passar uma informação precisa sobre os casos confirmados e de óbitos de quem reside na cidade de São Paulo.