Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Boletim sobre o coronavírus na cidade de São Paulo

Hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 295 pacientes internados; capital tem 11.025 casos confirmados de covid-19 e 1.124 óbitos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quinta-feira (23/4), até as 13h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 295 pacientes internados.

O HMCamp do Pacaembu está com 109 leitos ocupados. Deste total, 101 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e oito (8) estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Foram dadas onze (11) altas. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 34 pacientes.

O HMCamp do Anhembi está com 186 pacientes internados. Desses, 182 estão em leitos de enfermaria e quatro (4) na Sala de Estabilização. Nas últimas 24h, 27 pacientes receberam alta e houve cinco (5) transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 24 pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com COVID-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica no município de São Paulo em relação ao coronavírus:

Casos suspeitos – 45.518
Casos confirmados - 11.025

Óbitos confirmados – 1.124
Óbitos Suspeitos - 1.603
TOTAL DE ÓBITOS - 2.727

Vale destacar que a partir de hoje será contabilizada apenas a base de dados com a variável “Município de residência”, ou seja, contabilizando apenas as notificações dos casos de quem mora na cidade. Antes eram considerados também os casos de pessoas de outros municípios atendidas pela rede municipal de saúde da capital. Com este filtro na base de dados, o objetivo é passar uma informação precisa sobre os casos confirmados, suspeitos e de óbitos apenas de quem reside na cidade de São Paulo.

Fonte: SIM/ Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PROAIM SMS-SP)| Dados até 23/04/2020.