Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Boletim sobre o coronavírus na cidade de São Paulo

Horário: 00:00
Hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 266 pacientes internados; capital tem 11.383 casos confirmados de covid-19 e 919 óbitos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quarta-feira (22/4), até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 266 pacientes internados.

HMCamp do Pacaembu está com 94 leitos ocupados. Deste total, 91 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e três (3) estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Um (1) paciente teve alta. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 12 pacientes.

HMCamp do Anhembi está com 172 pacientes internados. Desses, 164 estão em leitos de enfermaria e oito (8) na Sala de Estabilização. Nas últimas 24h, 20 pacientes receberam alta e houve sete (7) transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 15 pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta informar a segunda morte de um paciente no HMCamp do Anhembi: o paciente F.L.M.F., de 72 anos e 11 meses, sem comorbidade, foi internado na unidade no dia 19/04, apresentou piora clínica e veio a falecer no dia seguinte.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com COVID-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Situação epidemiológica no município de São Paulo em relação ao coronavírus:

Casos suspeitos - 44.144

Casos confirmados - 11.383

Óbitos confirmados - 919

Óbitos Suspeitos - 1.442

TOTAL DE ÓBITOS - 2.361

Fonte: SIM/ Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PROAIM SMS-SP)| Dados até 21/04/2020.