Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 | Horário: 18:04

Bloco MinhoQueens anima foliões na região central de São Paulo

O bloco, que se tornou uma das principais atrações do centro histórico, levou clássicos do pop nacional e internacional aos foliões
1196608-Bloco Minhoqueens

O Bloco MinhoQueens carregou uma multidão pelas ruas da região Central neste sábado (22), numa espécie de "parada gay". A concentração ocorreu às 14h na esquina mais famosa da cidade (Ipiranga com a São João) levando muita alegria, diversidade e música com shows das cantoras drags Lia Clark e Kika Boom.

O Minhoqueens foi o primeiro bloco drag queen do país, contudo, não atrai apenas o público LGBTQIA+, mas reúne foliões de todas as tribos.

Williams Medeiros, um dos criadores do bloco, fala sobre o crescimento, que chega ao quinto ano nas ruas. “O bloco surgiu para ser inclusivo e abraçar todas as pessoas. Queremos sempre levar diversidade, alegria e respeito”, disse.

O bloco, comandado pela drag Mama Darling, agitou o público numa verdadeira balada pelas ruas, ao som do pop nacional e internacional, brasilidades, funk, entre outros estilos musicais.

Comércio legal

Nos blocos, vendedores previamente credenciados atenderam à demanda do grande público por bebidas e alimentos. Luciana Santos está trabalhando no Carnaval pela primeira vez. “Estou desempregada, então foi uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro. A iniciativa da Prefeitura em investir nesta época do ano ajuda na geração de emprego. Além de trabalhar, eu me divirto!”, falou.

Confira as principais informações e números referentes à infraestrutura do carnaval de São Paulo 2020:

Banheiros químicos

Média de 2.750 unidades de banheiros químicos por dia (2.500 unidades comuns mais 250 unidades destinadas a portadores de necessidades especiais), em oito dias de desfiles. Total máximo de até 22 mil diárias de banheiros químicos no Carnaval de Rua 2020. O número pode sofrer alterações durante a execução do evento.

A SPTrans prevê os seguintes desvios de linhas de ônibus:
• Pré-carnaval (15 e 16 de fevereiro) – desvio de 560 linhas de ônibus
• Carnaval (22 a 25 de fevereiro) – desvio de 730 linhas de ônibus
• Pós-carnaval (29 de fevereiro e 1 de março) – desvio de 340 linhas de ônibus

Previsão de mudanças de pontos de ônibus:
• Linhas normais – cerca de 570 pontos de embarque e desembarque
• Linha turística – 8 pontos

Confira os trajetos dos desvios das linhas de ônibus em www.sptrans.com.br/carnaval ou pelo telefone 156