Quinta-feira, 12 de Julho de 2018 | Horário: 17:32

Bilhete Único Especial Idoso garante gratuidade no transporte

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm direito ao benefício

A SPTrans oferece o Bilhete Único Especial Idoso, que garante gratuidade no transporte para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O bilhete pode ser utilizado nos ônibus da cidade, metrô e trens da CPTM. Nos ônibus, os idosos podem passar a catraca e utilizar, também, os assentos disponíveis na parte traseira dos coletivos.

A solicitação pode ser feita nos Postos de Atendimento da SPTrans ou por Correio. Além de levar (ou enviar) uma foto recente, tamanho 3x4, é necessário uma cópia simples dos seguintes documentos:

• Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE);
  • CPF;
  • Comprovante recente de residência – máximo 06 meses (conta de telefone, luz, gás);
  • Número(s) de telefone para contato.

O envio pelos Correios deve ser para o seguinte destinatário:
Caixa Postal 77075, CEP 01014-970

Quem quiser antecipar o pedido pode enviar a documentação três meses antes de completar 60 anos, mas o Bilhete só é entregue na data do aniversário.