Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 | Horário: 10:11

Biblioteca Mário de Andrade recebe exposição mObgraphia Mobile Photo Festival

Maior evento dedicado à fotografia com smartphones terá trabalhos de Cristiano Mascaro, Eustáquio Neves, José Bassit e Jorge Bodanzky; abertura acontece no dia 1º de maio

A Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94 - recebe entre os dias 1º de maio e 17 de junho, das 8h às 19h, a exposição exclusiva e gratuita da mObgraphia Mobile Photo Festival 2018, o maior evento dedicado à fotografia com smartphones.

Com curadoria do fotógrafo Marcelo Greco, a mostra traz o trabalho de fotógrafos que aceitaram o desafio de clicar com smartphones exclusivamente para o festival, como Cristiano Mascaro, com um inédito trabalho em cores, Eustáquio Neves, José Bassit e o cineasta Jorge Bodanzky.

Nos dias 2 e 3 de junho, a biblioteca também será sede do Fórum de Educação Visual, que terá na programação palestras e mesas de debate. Confira a programação:

19h - Café Fotográfico

11h - Fotografia de Rua

14h - ESTUDO DE CASO – Projeto Destinos BMW
15h15 - Foto de Game
16h30 - Palestra sobre Direito Autoral
17h45 - Fotolivro – realidades e fantasias

O festival começa na próxima sexta-feira (20), no Museu da Imagem e do Som (MIS), onde acontece a entrega do Prêmio mObgraphia 2018. As imagens foram avaliadas em seis categorias abertas (Arte em Mobgrafia, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato e Street) e a categoria especial, denominada “Ensaios”.