Sábado, 11 de Agosto de 2018 | Horário: 15:01

Biblioteca Mário de Andrade ganha ala infantil e sistema de ar-condicionado na seção circulante

Novo espaço conta com 1.580 exemplares para o público infantil emprestar ou ler no local; sistema de ar-condicionado leva mais conforto aos leitores
719395-Visita Inaugural à Ala Infantil, Entrega do Novo Sistema de Ar Condicionado da Biblioteca Mário de Andrade e Lançamento do Livro Cinematografia

A Prefeitura de São Paulo inaugurou neste sábado (11) uma ala infantil na Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94, Centro.

O local administrado pela Secretaria Municipal de Cultura conta com mobiliário e ambientação do programa Biblioteca Viva, além de 1.580 exemplares que poderão ser emprestados ou consultados no próprio espaço.

Durante a inauguração, a Cia. Pé do Ouvido apresentou duas sessões de contação de histórias. Débora Sperl e Lilia Nemes contaram a história “Festa no céu e outros contos”, que narra uma grande festa que estava sendo preparada para todos os animais da Terra.

A programação também contou com o lançamento do livro de poesia “Cinematografia”, que traz 90 poemas de Paulo Lopes Lourenço e ilustração de Fernando Lemos. Os textos foram quase todos escritos durante a estada do autor no Brasil – ele foi Cônsul Geral de Portugal em São Paulo entre 2012 e 2018. Ainda que a cidade não esteja presente no livro de maneira explícita (há apenas um poema que alude diretamente a ela), o autor acredita que a experiência de morar na capital paulista tenha contribuído para o resultado final.

Climatização

O setor circulante da biblioteca também ganhou um novo sistema com 16 equipamentos de ar-condicionado, que foram doados integralmente pela empresa EDP (Energias do Brasil S/A) e CISA Trading S/A.

A melhoria estrutural na Seção Circulante era uma demanda de longa data dos usuários do espaço. Mesmo depois de ter passado por uma reforma concluída em 2011, a climatização da BMA ainda não havia sido realizada, tornando difícil a permanência na sala para estudos em dias muito quentes.