Segunda-feira, 3 de Agosto de 2020 | Horário: 16:07

Bares: Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras para a reabertura

No último final de semana, 21 bares foram interditados por desrespeito às regras da quarentena

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que fiscalização no final de semana (dias 1 e 2 de agosto) contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar. No total, foram interditados 21 bares por desrespeito às regras de reabertura durante a pandemia de coronavírus. Os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição à subprefeitura da região onde estão instalados.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) fiscaliza diariamente estabelecimentos que ainda não tiveram a abertura ao público permitida. Desde o início das restrições, os agentes têm trabalhado na fiscalização em toda a cidade e 885 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes. Destes, 484 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O valor da multa é de R$ 9.231,65, aplicada a cada 250m².