Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Banco de Alimentos: Prefeitura abre inscrições para entidades interessadas em receber doações

Os interessados devem se inscrever até esta terça-feira (14/07)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu edital para o credenciamento de 100 entidades assistenciais e interessadas em receber cestas básicas, insumos, frutas, legumes e verduras do Programa Municipal Banco de Alimentos. As inscrições estão abertas até esta terça-feira (14/07).

O credenciamento é exclusivo para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem na cidade de São Paulo. Se aprovada, a entidade será responsável pela distribuição de insumos recebidos pelo Banco de Alimentos, que são destinados para a população em situação de vulnerabilidade social.

A organização interessada deve apresentar, em formato digital, uma série de documentos, além do preenchimento de dois anexos. As inscrições serão analisadas por uma Comissão de Avaliação, composta por técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Caso o edital receba mais de 100 cadastros de entidades aptas a participarem do programa, a comissão utilizará os seguintes critérios para a avaliação das propostas: tempo de atuação da entidade; região em que a organização irá distribuir insumos; público atendido (crianças, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos, etc); e experiência em atividades de geração de renda.

O envio dos documentos deverá ser feito até às 23h59 do dia 14 de julho por meio do e-mail bancodealimentos@prefeitura.sp.gov.br. Faça o download do edital completo e anexos:clique aqui

Sobre o Banco de Alimentos

O Programa tem como objetivo arrecadar alimentos das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições sanitárias para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no Banco de Alimentos, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

A doação é submetida a uma triagem de qualidade antes de ser encaminhada às entidades assistenciais, que por sua vez, distribuem os alimentos à população, seja por meio de refeições prontas ou com pacotes de insumos.

Saiba como doar, acesse a página do Programa Banco de Alimentos clicando aqui.