Quarta-feira, 10 de Junho de 2020 | Horário: 20:03

Banco de Alimentos de São Paulo bate recorde de doações e é tema de episódio do Aproveite São Paulo

Durante o mês de abril, 180 toneladas foram repassadas para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade

A Cidade de São Paulo entregou cerca de 180 toneladas de produtos alimentícios do Banco de Alimentos no mês de abril. O programa em parceria com outros órgãos públicos e com a iniciativa privada ajuda a alimentar famílias que perderam sua fonte de renda durante a pandemia. No mês, o recorde de arrecadações foi batido com o número de 388 toneladas de comida.

Produtos que seriam usados na merenda escolar foram repassados às famílias mais vulneráveis. Entidades filantrópicas das comunidades carentes também receberam doações. Para saber mais acesse www.prefeitura.sp.gov.br/bancodealimentos.

Por meio dos podcasts, a Prefeitura produz conteúdo informativo em áudio com frequência semanal desde abril do ano passado. São dois programas: o podcast Acontece em SP, um bate-papo com convidados sobre assuntos que têm tudo a ver com São Paulo, e o podcast Aproveite São Paulo, que tem o formato de pílulas que descrevem serviços e equipamentos públicos para orientar o cidadão.

Ouça o episódio 48 do Aproveite São Paulo, publicado em 20 de maio.