Sábado, 21 de Setembro de 2019

Baixo de viaduto na Bela Vista ganha espaço para práticas esportivas, culturais e de lazer

Horário: 00:00
O Complexo #9 é uma parceria por termo de cooperação da Prefeitura cede o espaço para a Associação Gibi Competition Sports ministrar cursos e atividades esportivas e recreativas
988367-Complexo #9

A cidade de São Paulo ganha na região central o Complexo #9. Equipamento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Gibi, para ocupar e promover no baixo do Viaduto do Café, no bairro da Bela Vista, praticas esportivas, culturais e assistenciais

“Estamos num dos Viadutos em que fizemos um termo de permissão por 3 anos em que uma empresa instalou aqui um projeto cultural, esportivo e assistencial”, explicou o prefeito Bruno Covas, que inaugurou o local na tarde deste sábado (21).

“O mundo inteiro utilizou os baixos de viadutos para ajudar na requalificação dos bairros e é isso que a gente quer fazer em São Paulo”, complementou.

“Mais do que a permissão, que é de 3 anos, nós queremos ter concessão desses espaços, para 25, 30 anos, para que possamos multiplicar essa experiência na cidade”, acrescentou Covas.

O espaço foi revitalizado, recebeu instalações hidráulicas e sanitárias, iluminação, paisagismo e os equipamentos necessários para pratica de atividades culturais.

O Centro Esportivo Viaduto do Café é um espaço aberto para o público de todas as idades para prática de atividades culturais, aulas de artes marciais, eventos, prática de atividades físicas, realização de feiras, palestras e workshops, além de aulas de alfabetização e economia doméstica; atendimento odontológico e de diversas terapias.

A Associação Cultural Gibi Competition Sports foi criada pelo tetra campeão mundial de Muay Thay, Moisés Batista de Souza, conhecido como Gibi, que idealizou o projeto de revitalização do baixo do viaduto.

Os usuários do Complexo #9 podem contar com salas multifuncionais com banheiros divididos, tatame para atividade de artes marciais, com capacidade de 30 pessoas, além de um octógono. Também há um ringue com arquibancadas para eventos de luta (graduação) com capacidade 400 lugares  e cachorródromo.