Sexta-feira, 6 de Julho de 2018

Baixe o Aplicativo Agenda Fácil

Horário: 00:00
Com ele você acessa consultas e exames 24 horas por dia. Peça o código de utilização na sua UBS

Quer agendar, confirmar ou cancelar consultas e exames? Então, baixe o aplicativo Agenda Fácil no seu celular. O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play e na Apple Store. Para utilizá-lo pela 1ª vez, você tem que ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e retirar um código de acesso. A UBS que corresponde ao seu endereço pode ser consultada pela ferramenta Busca Saúde. Este procedimento é semelhante ao utilizado pelas instituições bancárias no uso de seus aplicativos.

Além de marcar consultas e exames, o Agenda Fácil  permite que o usuário acompanhe todos os procedimentos agendados, pré-agendados ou em fila de espera. Nos dois primeiros casos, serão fornecidos a data, o horário, o nome da unidade e o endereço em que a consulta ou o exame será realizado. O paciente também pode desmarcar procedimentos, caso não possa comparecer.

Ainda é possível escolher uma nova data entre as desistências de outros usuários para as consultas e exames em fila de espera. Para marcar uma nova consulta, o paciente precisa clicar no botão “+”, no canto inferior direito da tela e, na sequência, escolher a especialidade que deseja passar. Para finalizar, basta escolher o horário e o médico. No caso de consultas, exames e procedimentos pré-agendados pelo sistema central, o usuário pode confirmar, alterar data e/ou horário (mediante disponibilidade) ou recusar. Caso recuse, sairá da fila.

Na tela inicial, o usuário verá o procedimento que acabou de agendar. O aplicativo oferece também a possibilidade de visualizar o endereço da unidade, o comprovante do agendamento, cancelar, se for o caso, e de ver também as orientações para o preparo antes da realização dos exames. O paciente também recebe alertas do app lembrando do agendamento cinco, três e um dia antes do evento.

O Agenda Fácil conta, ainda, com um espaço de perfil, em que a pessoa consegue inserir ou atualizar seus dados de telefone e e-mail, fundamentais para a saúde municipal conseguir manter contato com o paciente. No app também existe o cartão SUS virtual, que fica no celular do usuário. Isso evita que se criem novos cadastros, em casos de esquecimento, e impede a duplicidade de dados. Saiba mais sobre o aplicativo e suas funcionalidades na página do Agenda Fácil.