Quinta-feira, 1 de Agosto de 2019 | Horário: 11:13

Bairro de Piraporinha completa 84 anos com grande festa

Bolo de oitenta e quatro metros será servido no fim de semana para os moradores do bairro, localizado na região sul da cidade de São Paulo. Evento é promovido pela Prefeitura, por meio da subprefeitura M'Boi Mirim.

Localizado a 17 quilômetros da Praça da Sé e a quatro quilômetros do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na Zona Sul, o bairro de Piraporinha tem como principal via de acesso a Estrada de M’boi Mirim. Piraporinha surgiu da parte de uma grande fazenda chamada Tuparoquera, adquirida no final do século XIX, pelo alemão Daniel Klein, quando Santo Amaro ainda era município.

Em meados do século XX, o senhor Amaro Antonio de Araújo, antigo morador da região e que ajudou a desenvolver o bairro, doou um terreno nas mediações da Estrada do M’Boi Mirim para construir a primeira Capela de Tuparoquera em homenagem aos romeiros que iam para Salto de Pirapora.

O Santuário Bom Jesus de Piraporinha se tornou referência na formação do bairro que agora é oficialmente denominado como Largo Bom Jesus de Piraporinha.

A Festa

A festa de aniversário de Piraporinha contará com muito entretenimento para a família, além das comidas típicas e da feira de artesanato que estará no local. Neste ano teremos pela primeira vez em nossa região barracas com pratos italianos da tradicional Festa de São Vito.

A grande atração musical será o prestigiado sambista Xande de Pilares que promete animar a região de M’Boi Mirim.

O evento terá tendas com diversas ações sociais, como o Sebrae, serviços de saúde, cortes de cabelo e maquiagem para a população durante todo o dia.

O Evento

DATA: 04/08/2019 (domingo)