Sábado, 5 de Agosto de 2017

Avenida Ricardo Jafet recebe 32ª edição do SP Cidade Linda

Via da Zona Sul terá serviços de manutenção e limpeza ao longo dos seus 6,9 km de extensão
1179212-Cidade Linda . Av. Ricardo Jafet . Ipiranga

A Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (5) as ações da 32ª edição do programa SP Cidade Linda na Avenida Dr. Ricardo Jafet, na Zona Sul da cidade. Até a próxima sexta-feira (11), os serviços de manutenção e limpeza serão feitos ao longo dos 6,9 quilômetros de extensão da via, que interliga as avenidas Dom Pedro I e Professor Abraão de Morais.

Integram as ações de revitalização as praças Manuel Rodrigues Secio, José Augusto Velloso e o Parque da Independência, que terão os serviços de limpeza e corte do mato intensificados com a ajuda das prefeituras regionais do Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana, responsáveis pela região. No total, mais de 440 funcionários e 90 equipamentos estarão envolvidos com a operação.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros e a revisão de todos os bueiros, bocas de lobo e bocas de leão, para melhorar a drenagem na via. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos, a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes e a instalação de novas lixeiras.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 53 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública da capital (Ilume) já fizeram a revisão e a manutenção das luminárias na avenida.

Os serviços também serão executados em 20 paradas de ônibus, com limpeza e especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará a revisão semafórica da região, a manutenção das placas e de toda sinalização horizontal.

A ação contará com o apoio de 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e seis da Assistência Social. Também será feita uma ação com os comerciantes da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.