Notícia na íntegra

Sábado, 17 de Junho de 2017

Avenida Rangel Pestana recebe 25ª edição do SP Cidade Linda

Horário: 00:00
Programa terá ações de zeladoria, como limpeza, jardinagem e revitalização de semáforos
1175223-Cidade Linda - Rangel Pestana

A Avenida Rangel Pestana receberá ações de manutenção e zeladoria a partir deste sábado (17) durante a 25ª edição do SP Cidade Linda. Ao longo de uma semana, o programa de zeladoria da Prefeitura de São Paulo realizará serviços de limpeza, jardinagem, capina, pintura de meio-fio, manutenção em semáforos, na iluminação e em abrigos de ônibus, lavagem e clareamento de praças, além de coletas de lixo e entulho em toda a extensão da via. O prefeito em exercício, Bruno Covas, participou da ação e fez corte de grama. 

A Avenida Rangel Pestana fica na região de duas Prefeituras Regionais – Sé e Mooca. Tem início na Rua Anita Garibaldi, atravessa a Avenida do Estado e termina na Avenida Celso Garcia, ligando a região central ao bairro do Brás, num total de 2,35 quilômetros de extensão.

As lixeiras da via passarão por manutenção e serão instaladas outras 14 do tipo tulipa. A varrição será feita de forma manual e mecanizada, com a disponibilização de três veículos para o serviço. Ao longo da avenida, 118 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros passarão por limpeza. Cinco veículos farão a coleta de resíduos, num total de 77 colaboradores envolvidos na limpeza. O canteiro central, entre os viadutos Antônio Nakashima e 25 de Março, receberá serviços de limpeza, capina e jardinagem. 

Os 10 abrigos de ônibus e seis totens passarão por manutenção. As 97 luminárias da via já passaram por limpeza e foram trocadas duas luminárias de 250 watts, além da colocação de um braço de 3,5 metros. O Largo da Concórdia passou por remodelação da iluminação, com a troca de 50 lâmpadas de vapor de sódio por iluminação de vapor metálico na área de vegetação, com intuito de melhorar a segurança. O Monumento ao Migrante Nordestino, escultura de aço no local, ganhou iluminação com dois projetores de 400 watts e passou por limpeza especial. 

Cerca de 20 viaturas e 58 agentes da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) farão a sinalização das vias e balizamento de travessia de pedestres com aproximadamente 190 metros quadrados de pintura. Todos os semáforos passarão por manutenção e 47 placas serão revitalizadas. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) participará da ação, com 20 guardas e seis viaturas. O programa terá 371 funcionários e 83 equipamentos para realização dos serviços. 

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn