Sábado, 22 de Julho de 2017 | Horário: 12:36

Avenida Marquês de São Vicente recebe 30ª edição do SP Cidade Linda

Ações de zeladoria e limpeza acontecem até a próxima sexta-feira (28) com o apoio de 301 funcionários e 85 equipamentos
1009389-Operação Cidade Linda - Barra Funda

A Prefeitura de São Paulo iniciou neste sábado (22) a 30ª edição do programa SP Cidade Linda. Desta vez, a Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste da cidade, receberá as ações de zeladoria e limpeza até a próxima sexta-feira (28).

A Avenida Marquês de São Vicente tem 3,2 quilômetros de extensão e interliga as avenidas Santa Marina e Dr. Abrahão Ribeiro, na área da Prefeitura Regional da Lapa. As ações incluem as praças José Vieira de Carvalho Mesquita, Pascoal Martins e Carlos Mesquita. No total, a operação envolverá 301 funcionários e 85 equipamentos.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros e a revisão de 138 bocas de lobo e bueiros. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

A avenida receberá 210 novas lixeiras, sendo 150 de ferro e outras 30 de ferro galvanizado, presas ao chão. Os serviços também serão executados nas paradas ônibus da avenida, para a limpeza dos 78 abrigos, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares, além da instalação de 6 novos totens de sinalização.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 54 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública da capital (Ilume) já fizeram a manutenção das luminárias e ao longo da semana farão a limpeza das lâmpadas.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará a revisão semafórica da região, a manutenção de 70 placas e de mil metros quadrados de sinalização horizontal.

A ação contará com o apoio de 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e seis da Assistência Social. Também será feita uma ação com os comerciantes da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

SP Cidade Linda
A ação na Avenida Marquês de São Vicente marca a 30ª edição do programa SP Cidade Linda, lançado no dia 2 de janeiro deste ano como um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

Já participaram do programa as avenidas 9 de Julho, 23 de Maio, Paulista, Santo Amaro, Tiradentes, São Luís e Ipiranga, Paulista, Mateo Bei, Inajar de Souza, Belmira Marin, Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Marechal Tito, Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Roberto Marinho, Giovanni Gronchi, Juscelino Kubitscheck e Faria Lima, Pacaembu, Sumaré, República do Líbano, Bandeirantes, Pedroso de Moraes, Jaguaré, Rebouças, Rangel Pestana, Sadami Inoue, Ourives, a Praça da Sé e as Marginais Pinheiros e Tietê.