Sábado, 9 de Setembro de 2017

Avenida Indianópolis recebe 37ª ação do programa SP Cidade Linda

Guarda Civil Metropolitana fará ação com comerciantes e moradores da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras
1248884-Cidade Linda . Avenida Indianópolis

A avenida Indianópolis recebe a partir deste sábado (9) as ações da 37ª edição do programa SP Cidade Linda. Agentes da Guarda Civil Metropolitana farão uma ação com os comerciantes e moradores da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

Segundo o prefeito João Doria, 40 câmeras integradas ao projeto City Câmeras serão utilizadas para monitorar 24h por dia a área em torno do Clube Sírio. “Quando se faz zeladoria urbana você melhora a cidade e a autoestima das pessoas pela cidade”, disse.

Com aproximadamente 3,5 quilômetro de extensão, a Avenida Indianópolis, na Zona Sul, interliga as avenidas República do Líbano e Jabaquara. A área faz parte da Prefeitura Regional da Vila Mariana. No total, a operação envolverá 340 pessoas e quase 70 equipamentos.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) instalará 300 novas luminárias pedonais, que são mais baixas e destacam as calçadas, em toda a extensão da avenida, cumprindo o que está previsto no Estatuto do Pedestre. O Ilume também executou no eixo da avenida serviços de manutenção e limpeza nos 106 postes e nas 212 luminárias. Estas ações também fazem parte dos programas "Caminhando com Segurança" e "Avenidas Brancas" dentro do Projeto "Mais Segurança nas Vias", instituído pelo departamento.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida. No decorrer da semana, estão previstos serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros e a revisão de 43 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

Serão instaladas pelas avenidas 20 novas lixeiras do tipo Iron (presas aos postes) e outras feitas de ferro galvanizado que são presas ao chão. As 20 paradas de ônibus instaladas ao longo da via também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 83 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 3.500 m² de sinalização horizontal, 142 placas de sinalização, além da revisão dos semáforos da região. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.