Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019

Avenida Guilherme Dumont Villares recebe ações do Programa Asfalto Novo

Horário: 00:00
A via teve 21,3 mil m² asfaltados entre as ruas Marechal Hastimphilo de Moura, na Vila Suzana, e Alfredo Mendes da Silva, na Vila Sônia
697652-Visita ao Asfalto Novo da Avenida Doutor Guilherme Dumont Villares

O prefeito Bruno Covas vistoriou nesta sexta-feira (8) a pavimentação realizada na Avenida Doutor Guilherme Dumont Villares, Zona Sul, realizada por meio do Programa Asfalto Novo.  A via teve um total de21.356,72 m² asfaltados entre as ruas Marechal Hastimphilo de Moura, na Vila Suzana, e Alfredo Mendes da Silva, na Vila Sônia, contemplando uma extensão de 1.463 metros. As obras foram iniciadas em outubro de 2018 e concluídas no último dia 21.

“Mais um trecho entregue pelo programa Asfalto Novo aqui na cidade de São Paulo e agora estamos buscando recursos para que neste ano possamos ampliar para outros trechos. Um programa que há muito tempo não estava sendo feito na capital, que retomamos nesta gestão e que daremos continuidade para deixarmos ruas e avenidas bem melhores”, destacou o prefeito Bruno Covas.

Mais de 241 km de vias já foram recapeados na capital, como nas avenidas Engenheiro Caetano Álvares (Casa Verde), Julio Buono (Vila Maria/Vila Guilherme), Maria Amália Lopes de Azevedo (Jaçanã), e Braz Leme (Santana/Tucuruvi), na Zona Norte.

Na região Oeste as intervenções foram concluídas em vias como as ruas Guaicurus (Lapa), Francisco Matarazzo (Lapa), Tabapuã (Pinheiros), Augusta (Pinheiros) e na Avenida Europa (Pinheiros). As avenidas do Estado (Sé), Aclimação (Sé) e Lins de Vasconcelos (Sé) foram recapeadas na região central.

As avenidas João Dias (Santo Amaro), Jabaquara (Vila Mariana), Nazaré (Ipiranga), Interlagos (Capela do Socorro) e Atlântica (Capela do Socorro) foram algumas das vias da Zona Sul que receberam as intervenções do programa Asfalto Novo.

Na Zona Leste, as ações já foram concluídas nas avenidas Marechal Tito (São Miguel Paulista), Nordestina (São Miguel Paulista), Flamingo (Itaim Paulista), Afonso de Sampaio e Souza (Itaquera), Mateo Bei (Itaquera), entre outras.

Material com qualidade superior

Uma das vantagens do material utilizado no Programa Asfalto Novo é a qualidade superior do asfalto e os cuidados utilizados durante sua aplicação, que garantem maior durabilidade ao recapeamento. São utilizados materiais diferenciados das aplicações executadas em anos anteriores como revestimentos (capa asfáltica) com mistura asfáltica tipo SMA com polímero e fibra. Essa mistura é amplamente utilizada na Europa, em países como a Alemanha, Suécia e Inglaterra, e apresenta vantagens como alta resistência à deformação permanente e à fadiga, maior vida útil e resistência a derrapagens.