Notícias

Avenida do Ipiranga recebe Operação Tapa-Buracos

Prefeitura conta com um aporte de R$ 10 milhões extras, vindo do fundo municipal de multas para realizar a operação na cidade

De Secretaria Especial de Comunicação

O prefeito de São Paulo em exercício, Bruno Covas, acompanhou nesta terça-feira (25) o início do mutirão da Operação Tapa-Buracos na Avenida Tereza Cristina, cruzamento com a Avenida do Estado, na Zona Sul da capital paulista. A iniciativa conta com recursos extras de R$ 10 milhões, vindos do fundo de multas, que serão direcionados para operações tapa-buracos em toda a cidade.

“Havia uma reinvindicação da população. Um grande problema na cidade é a qualidade do asfalto. A gente sabe da dificuldade, mas esperamos que o mutirão possa amenizar o problema”, disse o prefeito em exercício. A ação nessa região terá duração de uma semana.

Com o novo reforço vindo do fundo de multas, a capacidade de produção de massa asfáltica da cidade chegou ao ápice, com cerca de 20 mil toneladas por mês. Com isso, todas as Prefeituras Regionais estão fazendo ações diárias para melhorar as condições das vias.

Morador da região há anos, Emerson Oliveira falou sobre a importância da operação na avenida. “Já vi vários acidentes de carro e de moto por aqui”, afirmou.

Nos primeiros seis meses deste ano, 93.141 buracos foram tapados em toda a cidade. No último semestre de 2016, esse número foi de 89.516. Além disso, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados, a quantidade de massa utilizada por buraco tapado aumentou em 18%. Com o aumento da fiscalização e otimização de serviços, a produtividade das equipes que realizam a Operação Tapa-Buraco também aumentou em 12%.


São Paulo na TV

Inauguração do 10º CTA

Ver agenda completa