Sábado, 16 de Setembro de 2017 | Horário: 13:34

Avenida Cupecê recebe 38ª edição do programa SP Cidade Linda

Ações integram serviços de zeladoria na Praça Luigi Palma
925578-Operação Cidade Linda na Av. Cupecê

A Avenida Cupecê recebe a partir deste sábado (16) as ações da 38ª edição do programa SP Cidade Linda. Durante toda a semana, a via da Zona Sul receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a operação envolverá mais de 230 pessoas e quase 150 equipamentos.

"Nós fizemos aqui hoje o serviço de tapa-buraco, que foi incorporado em todas as ações do Cidade Linda com o objetivo de tapar 650 mil buracos da cidade. Queremos uma cidade em ordem, com o piso de ruas e alamedas recuperado", afirmou o prefeito João Doria, que participou das ações.

Com aproximadamente 5,3 quilômetros de extensão, a Avenida Cupecê interliga as avenidas Vereador João de Luca e Presidente Kenedy, já no município de Diadema. A área faz parte da Prefeitura Regional de Cidade Ademar.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida. No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão de 161 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

Serão instaladas pelas avenidas 16 novas lixeiras feitas de ferro galvanizado que são presas ao chão. As 21 paradas de ônibus instaladas ao longo da via também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) realizará a revisão e limpeza dos 118 postes e das 328 lâmpadas que compõe o parque de iluminação da avenida.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, as árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 59 placas e 6.251 m² de sinalização horizontal. Haverá revisão em todos os semáforos. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

Veja o cronograma com as próximas ações