Sábado, 14 de Outubro de 2017

Avenida Atlântica recebe 42ª edição do SP Cidade Linda

Ações integram atividades de limpeza e manutenção ao longo dos 6,6 km desta importante via da Zona Sul da cidade
717016-42ª Operação CIDADE LINDA, na Av. Atlântica

A Avenida Atlântica, na Zona Sul recebe, a partir deste sábado (14) , as ações da 42ª edição do programa SP Cidade Linda. Durante toda a semana, a via receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a ação envolverá mais de 240 pessoas e 50 equipamentos.

"O que estamos fazendo aqui na Avenida Atlântica é apenas um complemento do que a Prefeitura Regional de Capela do Socorro já realiza na região, que está muito bem-cuidada. Além disso, plantamos jabuticabeiras e ipês amarelos para contrastar com o verde, porque a cor do Brasil é verde e amarelo”, afirmou o prefeito em exercício, Milton Leite.

Com aproximadamente 6,6 quilômetros de extensão, a Avenida Atlântica, antes conhecida como Robert Kennedy, interliga as avenidas Senador Teotônio Vilela e Guarapiranga. A área faz parte da Prefeitura Regional de Capela do Socorro, que estará presente com mais de 30 funcionários trabalhando na ação.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças Pte. De Coronados, Maria Padilha Theodósio, Israel, José Olio e Nicolau Aranha Pacheco, onde a ação será iniciada.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão das 268 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

A avenida também receberá 26 novas papeleiras. As 39 paradas de ônibus ao longo da via também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, as árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo.

As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) já fizeram a manutenção dos 96 postes que estão dispostos no canteiro central e nas laterais da via. A Av. Atlântica é uma das 30 " Avenidas Brancas", que tiveram a sua iluminação em vapor de sódio substituída por lâmpadas de vapor metálico. A ação faz parte do projeto "Mais Segurança nas Vias", no qual a segurança é o objetivo, tanto no trânsito, por meio de uma melhor visualização por parte dos motoristas, como na calçada, para os pedestres.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 36 placas e 6.278 m² de sinalização horizontal. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão em 27 cruzamentos semafóricos. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.