Sábado, 21 de Outubro de 2017 | Horário: 16:02

Avenida Angélica recebe 43ª edição do SP Cidade Linda

Monumentos localizados nas praças Buenos Aires e Marechal Deodoro receberão limpeza durante ação
1012814-Cidade Linda . Praça Marechal Deodoro

A Avenida Angélica recebe, a partir deste sábado (21), as ações da 43ª edição do programa SP Cidade Linda. Durante toda a semana, a via receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a ação envolverá mais de 300 pessoas e 80 equipamentos.

Com aproximadamente 2,7 quilômetros de extensão, a Avenida Angélica interliga a Avenida Paulista à região central da cidade. A área faz parte da Prefeitura Regional da Sé, que estará presente com mais de 20 funcionários.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças Buenos Aires e Marechal Deodoro, onde a operação será iniciada. No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros, e a revisão das 92 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros.

Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes. A avenida também receberá 90 novas papeleiras, sendo 70 delas do modelo “Iron”, presas aos postes e as outras 20 do modelo “tulipa”, feitas de ferro galvanizado e presas ao chão.

Os monumentos históricos “Doutor Luís Pereira Barreto”, “Trabalhador do Asseio”, “Anfitrião e o Tritão”, “Dom Bernardino Rivadavia”, “Firmiano Pinto”, “Homenagem ao Tango”, “Leão lutando com uma serpente”, “Mãe”, “Milão de Crotona”, “Nascer”, “Veado lutando contra três tigres” e “O Índio e o Tamanduá” também receberão ações de limpeza.

As 15 paradas de ônibus ao longo da via serão limpos, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Três paradas antigas serão substituídas. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, haverá poda em seis árvores da avenida com a ajuda da AES Eletropaulo.

As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) já fizeram a manutenção dos 106 postes que estão dispostos na via. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 30 placas e 1.240 m² de sinalização horizontal.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão em 10 cruzamentos semafóricos. A ação contará também com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.