Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Avançam os trabalhos de inspeção e recuperação de estrutura de viaduto da Zona Oeste

Horário: 00:00
Prefeito e secretários se reuniram no gabinete pela manhã e vistoriaram o local na parte da tarde; Marginal Pinheiros será recapeada no trecho interditado durante o período de obras
1536665-Reunião do Comitê de Crise - Viaduto Marginal Pinheiros

O prefeito Bruno Covas se reuniu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19) com o comitê de crise da Prefeitura para definir algumas medidas visando a resolução dos problemas gerados com a cessão do viaduto na Zona Oeste da cidade. Na parte da tarde, o prefeito e os secretários foram até o viaduto e inspecionaram, novamente, os trabalhos por lá realizados.

A reunião desta manhã contou a participação dos secretários municiais Vitor Aly (Infraestrutura Urbana e Obras), João Octaviano (Mobilidade e Transportes), Rubens Rizek (Justiça), Caio Megale (Fazenda), Marco Antonio Sabino (Comunicação), Eduardo de Castro (Verde e Meio Ambiente) e José Roberto (Segurança Urbana), que compõem o Comitê de Crise. A equipe tem feito diversas reuniões desde o acidente, mas este foi o primeiro encontro presencial com todos os integrantes do Comitê.

++ Leia também: CET libera trechos da pista expressa da Marginal Pinheiros

“Já foi feito 100% do escoramento e uma janela para acesso à estrutura. Já construímos duas das dez estacas que precisamos para começar o processo de elevação da estrutura. Estas etapas, do ponto de vista da engenharia, são as mais seguras e dão mais tranquilidade, não apenas aos que estão trabalhando na obra, mas para que as pessoas possam trafegar ali, quando for liberado novamente o viaduto, com a maior segurança possível”, declarou Bruno Covas.

++Leia também: Acesso do Viaduto República da Armênia à pista expressa da Marginal Pinheiros é liberado

“Os próximos passos serão a construção dos pontos de reação para levantar a estrutura e a construção de um pilar provisório para aliviar o peso no pilar danificado. Ainda não é possível determinar prazo para finalização das obras”, declarou Vitor Aly.

O Comitê de Crise também discutiu as soluções para o tráfego na Marginal Pinheiros.

“Começamos desde o domingo uma série de ações para melhorar a condição de saída da pista expressa e de dar maior fluidez à pista local. Outras áreas do entorno da intervenção estão sendo modificadas, inclusive com alterações em tempos semafóricos, de maneira a tirar o máximo possível de veículos da Marginal Pinheiros”, comentou João Octaviano.

Asfalto Novo

Além de repassar as ações realizadas desde a última quinta-feira (15), quando ocorreu o acidente, Bruno Covas discutiu com o Comitê a aplicação do “Programa Asfalto Novo” no trecho da Marginal Pinheiros, que está interditado.

“Nós já avaliávamos a necessidade deste recapeamento e vamos aproveitar esses dias de fechamento para resolver os trechos de asfalto ruim na Marginal”, disse o prefeito, que durante a tarde voltou a enfatizar a prioridade para a segurança, tanto dos envolvidos na obra quanto dos motoristas, assim que o processo de obras for concluído.

++Leia também: Decreto institui o Comitê de Crise de Pontes e Viadutos