Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017 | Horário: 18:45

Autorizado repasse de R$ 31 milhões do Governo do Estado para construção de novas creches

Seis novas unidades vão atender cerca de 1.440 crianças com idade entre zero e três anos e 11 meses

O Governo do Estado autorizou sexta-feira (15) o repasse de R$ 30.998.907,84 para a Prefeitura construir seis Centros de Educação Infantis (CEIs) na capital. Com as novas unidades, poderão ser atendidas pela rede municipal de educação cerca de 1.440 crianças com idade entre zero e 3 anos e 11 meses.

O repasse permite a construção e finalização das obras de seis creches. A escolha levou em consideração locais de maior vulnerabilidade social e com grande demanda. As novas unidades ficam nos distritos de Capão Redondo, Cidade Dutra, Freguesia do Ó, Grajaú, Jabaquara e São Mateus e serão construídas em terrenos cedidos pela Prefeitura.

As obras serão realizadas pela própria Prefeitura, que é responsável pelos procedimentos de licitação e contratação. A previsão é que elas sejam concluídas no segundo semestre de 2018.

Recorde de vagas

A criação de vagas em creche é prioridade da atual gestão, que em 11 meses já garantiu 18.242 novas matrículas, 50 vezes mais do que o realizado no primeiro ano da gestão passada e um recorde para qualquer primeiro ano de governo.

Este ano, foram retomadas 26 obras, uma delas já inaugurada. As unidades possibilitarão o atendimento para cerca de 5 mil crianças em diferentes regiões da cidade. Além da retomada de obras, a estratégia de ampliação de vagas inclui a ampliação de convênios.