Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Atualização cadastral do Auxílio Aluguel segue até o dia 7 de dezembro

Horário: 00:00
Das 27 mil famílias beneficiárias do atendimento habitacional provisório, cerca de 6 mil já realizaram a atualização disponível em cinco pontos da cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), segue realizando a atualização de informações básicas e residenciais dos titulares das famílias beneficiárias do auxílio aluguel. Ao todo, 27.080 mil famílias recebem o atendimento habitacional provisório. Até o dia 13 de novembro, cerca de 6.500 mil beneficiários já realizaram a atualização que acontece até o dia 7 de dezembro.

“A atualização cadastral é fundamental para garantir uma gestão transparente, para a utilização dos recursos públicos com eficiência e principalmente para sobrar recursos para a construção de mais unidades habitacionais que é o papel principal da Secretaria de Habitação”, falou João Farias, secretário municipal de habitação.

Só no ano de 2018, foram gastos mais de R$140 milhões com o programa do auxilio aluguel na capital. “Não vamos retirar o benefício de nenhuma família. A intenção é apenas eliminar os pagamentos indevidos”, reforçou Farias.

Lembrando que a atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do recebimento do auxílio, é presencial e não pode ser feita por representante. Pensando em auxiliar o andamento do serviço, a Prefeitura disponibilizou o atendimento por meio da ligação para 156. Ao ligar, além de adquirirem informações, os munícipes também podem agendar a atualização e com isso agilizar o procedimento nos pontos de atendimento.

Os documentos que deverão ser apresentados para a execução da atualização são: termo de compromisso do beneficiário, documento com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, sendo aceitos contas de consumo de água, luz ou telefone em nome do beneficiário (emitidos nos últimos três meses); contrato de locação com firma reconhecida ou declaração do proprietário do imóvel em que o beneficiário reside.
Os serviços em todos os pontos de atendimento são realizados de segunda a sábado, das 8h00 às 17h00.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação e definido pela Portaria nº 131/SEHAB_G/2015, o valor atual do auxilio é de R$ 400,00.

Para a realização do serviço, os titulares (1º ou 2º) podem comparecer a um dos postos regionais de atendimento:

Pontos de atendimento para atualização cadastral:

Região Norte: Subprefeitura de Freguesia do Ó, Avenida João Marcelino Branco, nº95 – Vila dos Andrades.

Região Sudeste: Subprefeitura de Ipiranga, Rua Lino Coutinho, nº444 – Ipiranga

Região Sul/ Extremo Sul: Subprefeitura M´Boi Mirim, Avenida Guarapiranga, nº1695 – Parque Alves

Centro: Central de Habitação, Avenida São João, nº299 – Centro

Região Leste: Associação Nova Esperança São Francisco, Rua Morro das Pedras, nº206 – São Francisco