Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Atendimento nas unidades do Cate deve ser agendado com antecedência

Horário: 00:00
Serviços de seguro-desemprego e auxílio emergencial são oferecidos com a retomada das atividades

Durante a quarentena, as unidades do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – foram reabertas para atender a população que precisa de ajuda para solicitar e acompanhar os requerimentos de auxílio emergencial e de seguro desemprego. Ao total, foram 13 pontos de atendimento que tiveram as atividades retomadas. Porém, é muito importante ressaltar que a assistência só será feita mediante agendamento prévio.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o serviço foi resgatado principalmente para auxiliar as pessoas que têm dificuldades com acesso à internet. “Apesar do seguro-desemprego e do auxílio emergencial poderem ser realizados pela internet, temos uma estimativa que pelo menos 500 mil pessoas na capital têm direito a esses benefícios, mas não têm acesso ou familiaridade com o mundo digital, necessitando do atendimento presencial”, informa Aline.

O agendamento para atendimento pode ser feito pela central 156. De acordo com a secretária, o procedimento foi feito por meio de uma parceria. “O agendamento pela central 156 é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Inovação e Tecnologia, a fim de evitar a aglomeração nas unidades do Cate, preservando as equipes técnicas e usuários do contágio pelo coronavírus”, conclui a secretária.

Nesta semana, esse é o tema do SPlica, série de vídeos que auxilia a população sobre serviços da Prefeitura de São Paulo. O passo a passo para realizar o agendamento pode ser conferido no vídeo, no canal do YouTube: https://bit.ly/2Xkvh4p.