Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018 | Horário: 12:17

Associação Helena Piccardi de Andrade Silva recebe doação do salário de dezembro do prefeito

Instituição receberá cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração. Soma das doações e multas por atrasos chega a R$ 235.124.
1304027-Doação do Salário do Mês de Dezembro

A Associação Helena Piccardi de Andrade Silva recebeu nesta segunda-feira (8) o cheque de R$ 17.948 correspondente ao valor do salário líquido de dezembro do prefeito João Doria. Com a doação de hoje, são 12 salários do prefeito mais o 13º que, somados, chegam ao valor de R$ 233.324. Com mais R$ 1.800 de multas por atraso de secretários, o valor doado chega a R$ 235.124.

"Peço às pessoas que possam fazer doações que  realizem esse ato. E solicito que as instituições beneficiadas que as potencializem, utilizando as redes sociais para incentivar as pessoas físicas e jurídicas a fazerem o mesmo", disse o prefeito João Doria.

As outras 12 doações feitas foram para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Casa Hope, Fundação Gol de Letra, Childhood Brasil, Hospital Santa Marcelina, Clube de Mães do Brasil, Obras Sociais Irmã Dulce, ONG Viver e Sorrir, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Instituição Beneficente Nosso Lar e Associação Cruz Verde.

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também recebem as multas por atrasos, no valor de R$ 200 cada uma, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. Neste mês não houve multa por atraso.

Todas as organizações escolhidas para receber o salário precisam ter auditoria independente, apresentar a auditagem do último ano e devem ser reconhecidas pelo trabalho desenvolvido.

Associação Helena Piccardi de Andrade Silva

Fundada em 1999, a AHPAS (pronuncia-se “a paz”) é uma associação sem fins lucrativos, de interesse público, com o objetivo de oferecer transporte gratuito, especializado, confortável e regular a jovens pacientes carentes com câncer durante o período de tratamento médico na cidade de São Paulo.

Desde o início das operações, a AHPAS garante transporte digno e desenvolve ações de caráter sociofamiliar que possam cooperar para assegurar a continuidade do tratamento. A capacidade atual de atendimento é de 42 crianças e adolescentes por dia.

Veja como doar: http://www.ahpas.org.br/