Terça-feira, 7 de Novembro de 2017 | Horário: 15:44

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia recebe doação do 10º salário do prefeito

Instituição recebeu cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração. Soma das doações e multas por atrasos chega a R$ 180.680
1366757-DOAÇÃO do SALÁRIO de OUTUBRO para ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) recebe nesta terça-feira (7) o cheque de R$ 17.948 correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. Esta é a 10ª doação feita pelo prefeito, colocando em prática a sua promessa de campanha. Com esta contribuição, a soma das doações de salário chega a R$ 179.480, com mais R$ 1.200 de multas por atraso, totalizando R$ 180.680.

As outras nove doações feitas foram para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Casa Hope, Fundação Gol de Letra, Childhood Brasil, Hospital Santa Marcelina, Clube de Mães do Brasil, Obras Sociais Irmã Dulce e a ONG Viver e Sorrir.

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também recebem as multas por atrasos, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. Neste mês não houve multa por atraso.

As organizações escolhidas para receber o salário precisam ter auditoria independente, apresentar a auditagem do último ano e devem ser reconhecidas pelo seu trabalho desenvolvido.

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia foi criada com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. Atualmente, a ABRALE atinge um público importante no cenário oncológico do país, com 56.571 cadastros ativos em sua base de dados, entre pacientes com câncer do sangue, familiares, cuidadores, médicos e demais profissionais da saúde.

É também uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e a qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo, mielodisplasia, PTI, mieloproliferativas)

Sua rede de apoio ao paciente é formada por psicólogos, responsáveis por auxiliar o paciente no enfrentamento da doença; advogados, que informam sobre os direitos garantidos pelas leis; enfermeiros e assistentes sociais, que tiram as dúvidas referentes às doenças, com o apoio do Comitê Médico e Multidisciplinar, além de trabalhar para que todos os pacientes sejam atendidos, de forma correta, nos centros de tratamento Brasil.

Além da sede em São Paulo, a associação possui equipe em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador.

Neste ano, a Época e o Instituto Doar certificaram a associação como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. Saiba como fazer sua doação no site: https://doe.abrale.org.br