Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018 | Horário: 18:53

Associação Beneficente Santa Fé recebe doação do salário de janeiro do prefeito João Doria

Instituição recebeu cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração

A Associação Beneficente Santa Fé, que desenvolve trabalho de acolhimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, recebeu nesta sexta-feira (16) o cheque de R$ 17.948,00 correspondente ao valor do salário líquido de janeiro do prefeito João Doria. O secretário de Cultura, André Sturm, também fez a doação de R$ 200, por ter atrasado mais de 15 minutos em uma reunião. A entrega dos valores foi realizada pela secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, com a participação da diretora presidente da associação, Márcia Ventura Dias, e do presidente do Conselho da associação, André Abucham.

A doação de hoje totaliza 13 salários do prefeito mais o 13º, no valor somado de R$ 251.272,00 – com mais R$ 2.000,00 de multas por atraso de secretários, as doações chegam a R$ 253.272,00. As outras 13 doações feitas foram para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Casa Hope, Fundação Gol de Letra, Childhood Brasil, Hospital Santa Marcelina, Clube de Mães do Brasil, Obras Sociais Irmã Dulce, ONG Viver e Sorrir, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Instituição Beneficente Nosso Lar, Associação Cruz Verde e Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (AHPAS).

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também recebem as multas por atrasos, no valor de R$ 200 cada uma, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais.

Todas as organizações escolhidas para receber o salário precisam ter auditoria independente, apresentar a auditagem do último ano e devem ser reconhecidas pelo trabalho desenvolvido.

Associação Beneficente Santa Fé

A Associação Beneficente Santa Fé é uma organização não governamental fundada em 13 de agosto de 1993. Tem como objetivo acolher crianças e adolescentes que enfrentam situações pessoais ou sociais de risco, oferecendo um ambiente seguro e adequado ao seu desenvolvimento.

Ao longo destes quase 25 anos, a organização vem desenvolvendo trabalho de acolhimento a meninos e meninas vítimas de maus tratos, abandono, violência sexual, muitos deles provenientes das ruas de São Paulo. O atendimento, multidisciplinar, estende-se também às suas famílias. Desde sua fundação a Associação Beneficente Santa Fé já atendeu milhares de jovens e crianças oferecendo um ambiente e suporte apropriados para que desenvolvam todo o seu potencial.

Veja como doar: http://www.santafe.org.br/