Quinta-feira, 23 de Julho de 2020 | Horário: 11:25

Árvore recebe manejo no Jabaquara

Operação foi realizada para evitar problemas aos moradores da região
1574649-Poda de Árvore no Jabaquara

Cuidar do meio ambiente e das árvores nas vias públicas da cidade é uma maneira de garantir boas condições para a flora da cidade, a segurança e o bem-estar dos moradores. Nesta semana, a equipe de manejo arbóreo da Subprefeitura Jabaquara realizou a remoção de uma Ficus Benjamina, espécie arbórea que tem seu plantio recomendado apenas em locais extensos, como parques e fazendas.
A espécie Ficus Benjamina tem um crescimento considerado rápido e sua raiz busca locais úmidos, o que pode danificar calçadas, ruas, muros, tubulações subterrâneas e estruturas de imóveis.

A Ficus Benjamina, que ficava na Rua Lino de Almeida Pires nº 237, estava comprometendo a estrutura das residências e,por isso, a necessidade da remoção. No local será plantado um ipê amarelo, espécie que atende os requisitos propostos no Guia de Arborização da Cidade de São Paulo.

“Nossas equipes atendem todas as solicitações da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente quando realizam os serviços de poda ou remoção. É importante que toda a sociedade entenda e atenda as normas corretas”, explica o subprefeito do Jabaquara, Heitor Sertão.

Caso queria solicitar remoção de espécie arbórea, o cidadão deve solicitar a vistoria de um profissional da administração pública - por meio da Central 156 - que emitirá o parecer sobre o seu pedido e após despacho da autoridade competente o serviço pode receber a resposta positiva ou negativa referente a tal solicitação. Em caso de permissão de remoção, será indicada a categoria arbórea que baseada no manual arborização será possível plantar no local da que foi removida.