Quinta-feira, 16 de Abril de 2020 | Horário: 16:59

Artistas estimulam doações para o programa Cidade Solidária

Objetivo é a aquisição de mantimentos ou complementação de renda para famílias vulneráveis

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, agradece o apoio de todos os artistas ao programa Cidade Solidária, uma ação que une a Prefeitura de São Paulo e entidades organizadas da sociedade civil para criação de uma rede de solidariedade para ajudar quem mais precisa nesse momento da pandemia do novo Coronavírus. Eles participaram da gravação de um vídeo para estimular as doações para o programa.

“É um grande pacto social entre o Poder Público e entidades da sociedade civil para doar alimentos e dinheiro para as famílias que estão mais vulneráveis aqui em São Paulo”, diz a atriz Guta Stresser.

“Você pode doar cestas básicas e kits de higiene”, completa o ator Mateus Solano.

“Tudo pode ser entregue pelo sistema drive-thru nos espaços da Secretaria Municipal da Cultura. É muito fácil”, explica a apresentadora Astrid Fontenelle.

“Uma das maiores armas que eu conheço para essa pandemia, além do isolamento social, álcool em gel, máscaras, enfim, é a solidariedade”, finaliza o rapper Dexter.

“Sempre que surge uma tragédia social os artistas mobilizam-se para, com sua viabilidade, ampliar o alcance das ações. Com o Cidade Solidária a resposta foi forte e intensa, mostrando o quanto a Cultura se faz presente na vida da sociedade”, comenta Hugo Possolo, secretário municipal de Cultura de São Paulo

Participe, doando cestas básicas completas de alimentação, higiene ou limpeza em pontos de drive-thru em oito equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura ou doando dinheiro para um fundo que viabilizará a aquisição de mantimentos ou complementação de renda para famílias vulneráveis.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Saiba mais: