Notícia na íntegra

Sexta-feira, 26 de Maio de 2023 | Horário: 15:24

Artistas convocam o público para curtir a Virada Cultural

Evento acontece neste fim de semana com 500 atrações em equipamentos culturais e 12 arenas espalhadas pela capital

Com 500 atrações espalhadas por todas as regiões da cidade e apresentações de grandes artistas do cenário nacional como Iza, Léo Santana, Carlinhos Brown e Dilsinho, a Virada Cultural do Pertencimento acontece neste fim de semana (dias 27 e 28) em 12 arenas espalhas por todas as regiões da cidade e em equipamentos culturais.   

“Eu já cantei algumas vezes na Virada e, enfim, é sempre uma delícia, sempre um prazer estar de volta nesse evento, porque é um evento que eu amo e acho super democrático”, destacou a contora Iza. “Esse ano o meu show é no palco do Anhangabaú e eu espero todo mundo lá”, completou a cantora, que será uma das últimas atrações do evento no domingo (28), na região central.  

Assim como na edição passada, a Virada Cultural deste ano preza por oferecer, tanto à população quanto aos artistas, o sentimento de se ver como protagonista, independente da linguagem ou manifestação expressa. O maior evento cultural da capital paulista está presente em todas as regiões da cidade, valorizando as mais diversas realidades que compõem a nossa São Paulo.  

Com apresentações agendadas para as arenas da Parada Inglesa, na Zona Norte, e Anhangabaú, Carlinhos Brown não esconde a satisfação de participar da programação do evento. “Estou muito feliz em participar da Virada Cultural do Pertencimento 2023. Vou tocar na Arena Parada Inglesa, no dia 27, às 17h, sentando a madeira na alegria”, disse. No domingo (28), Carlinhos se apresenta com os Filhos da Bahia na arena do Anhangabaú.  

A agenda do evento reúne grandes artistas, trazendo referências do samba ao funk, do pop ao hip hop, passando pelo forró e sertanejo. A programação completa pode ser acessada na página viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.  

Um dos grandes nomes da nova geração do pagode, Dilsinho será atração na arena de São Miguel Paulista, na Zona Leste. “No dia 28 de maio a gente vai se encontrar na Virada Cultural de São Paulo e eu quero convidar todo mundo para curtir essa festa junto com a gente. Eu tenho certeza que vai ser incrível e você não pode perder”, garantiu.   

Em sua primeira participação na Virada Cultural de São Paulo, Léo Santana se apresenta no domingo (28), às 17h, no M’Boi Mirim, Zona Sul da capital. “Quero convidar geral para acompanhar o meu show. A gente vai se divertir muito com os meus grandes sucessos”, concluiu.  


Clique aqui e saiba sobre o evento.  


Endereços das Arenas  

Brasilândia-Inajar 
Avenida Inajar de Souza, 2298 - Limão 

Butantã 
Avenida Eliseu de Almeida, altura nº 3307 até o nº 3893 - Instituto de Previdência 

Campo Limpo 
Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30 - Jardim Bom Refúgio 

Capela do Socorro 
Avenida Atlântica, 2450 - Jardim Três Marias 

Cidade Tiradentes 
Rua Inácio Monteiro, 6900 - Jardim São Paulo  

Heliópolis 
Palco 1: Avenida Almirante Delamare, nº 509 
Palco 2: Cel. Silva Castro, 154-206 - Vila Heliópolis  

Itaquera 
Avenida Nagib Farah Maluf, s/n, Itaquera  

M’Boi Mirim 
Avenida Luiz Gushiken, 50 Chácara Santana  

Parada Inglesa 
Avenida Luiz Dumont Villares, altura do nº 1400 - Parada Inglesa  

Parelheiros 
Rua Teresinha do Prado de Oliveira, 100 - Jardim Nova Parelheiros  

São Miguel Paulista 
Avenida Deputado Dr. José Aristodemo Pinotti, 20  

Vale do Anhangabaú 
Anhangabaú - Centro Histórico de São Paulo 



collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn