Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Aqui tem Remédio ajuda a localizar medicamentos na rede municipal de saúde

Munícipes podem acessar por meio do site ou pelo aplicativo para Smartphone

O Aqui tem Remédio é uma ferramenta de busca georreferenciada desenvolvida para auxiliar a população a encontrar em quais unidades do serviço público municipal de saúde se encontram os medicamentos necessários. Trata-se, também, de um instrumento de apoio aos profissionais das farmácias na prestação de serviço aos munícipes, que poderão indicar onde encontrar os remédios em outras unidades da rede, quando a unidade de referência da pessoa não tiver o medicamento em estoque.

O munícipe pode acessar o aplicativo por meio do site ou pelo aplicativo que pode ser baixado em Smartphone na loja do seu sistema operacional (Android ou iOS).

É importante lembrar que o Aqui tem Remédio  compreende o Sistema Único de Saúde (SUS)  do município de São Paulo. Se o endereço digitado for de outra cidade, o app não indicará unidades no mapa.

Localização e endereço

No site, antes de começar a utilizar o Aqui tem Remédio, o munícipe deverá permitir que o sistema reconheça sua localização automaticamente. Caso a mensagem não apareça, será necessário inserir o nome da rua e o número no campo “Endereço”. Portanto, o ideal é selecionar o endereço no autopreenchimento do aplicativo, clicando na opção correta que aparecerá abaixo, na lista automática. O app indica os caminhos e as direções para o munícipe chegar à unidade buscada.

Busca por medicamentos

Se a busca for pelo nome do medicamento, é necessário utilizar o nome genérico. Com apenas as três primeiras letras, o sistema já mostra as opções de preenchimento. Após selecionar o nome correto do remédio, o item será adicionado à “Lista de Pesquisa”. É possível inserir até cinco medicamentos por pesquisa.

Confira o tutorial publicado na página do Facebook da Secretaria Municipal da Saúde