Sexta-feira, 12 de Junho de 2020 | Horário: 16:03

Aproveite São Paulo explica nova forma de tirar o RG na capital

Postos da Guarda Civil Metropolitana atuam para diminuir aglomerações na emissão do documento de identidade

Os postos da Guarda Civil Metropolitana agora recebem os munícipes que precisam emitir o RG. A medida visa diminuir as aglomerações no atendimento à população. O assunto foi tema de episódio do podcast Aproveite São Paulo.

“A nossa instituição firmou uma parceria com a Polícia Civil, formando mais quatro postos temporários. O atendimento é realizado somente por meio de agendamento prévio”, explica o inspetor da GCM Marcos Queiroz.

Por meio dos podcasts, a Prefeitura produz conteúdo informativo em áudio com frequência semanal desde abril do ano passado. São dois programas: o podcast Acontece em SP, um bate-papo com convidados sobre assuntos que têm tudo a ver com São Paulo, e o podcast Aproveite São Paulo, que tem o formato de pílulas que descrevem serviços e equipamentos públicos para orientar o cidadão.

Ouça o Aproveite São Paulo #50.