Terça-feira, 12 de Maio de 2020 | Horário: 15:37

Uso de máscaras passa a ser obrigatório e muda rotina no transporte público municipal

Prefeitura fiscaliza, por meio da SPTrans, adequação à nova lei nos ônibus e terminais; munícipe em desacordo pode ser multado

Desde o começo de maio, se tornou obrigatório o uso das máscaras faciais no transporte público e privado. Em seguida, a medida foi estendida para vias públicas e comércios da Capital.

O decreto atua como reforço na prevenção da covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, em crescente contágio na cidade de São Paulo. A aplicação da lei prevê multa para os munícipes e também para as empresas que atuarem em inconformidade.

A fiscalização também acontece nos terminais de ônibus e os coletivos devem recusar a entrada de passageiros sem máscaras. “Temos desenvolvido ações dentro dos terminais e em percurso. Essa é uma medida de segurança”, explica Jeová Tenório Lima, gerente de operações da SPTrans.

Ouça mais podcasts clicando aqui