Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 | Horário: 10:57

Aproveite as férias para visitar o Museu dos Transportes

O museu é mantido e administrado pela SPTrans, gerenciadora do transporte público de São Paulo; o passeio é gratuito

Pensando em curtir as férias com passeios divertidos e educativos? O Museu dos Transportes, na Avenida Cruzeiro do Sul, 780 – Canindé, é uma boa opção para quem procura entretenimento e conhecimento em um único lugar. O passeio é gratuito e no local os visitantes encontram bondes elétricos, os primeiros ônibus a diesel da capital, táxi, antigos passes de papel, telefones, pontos de ônibus e até bonde de tração animal.

Prestes a completar 34 anos, o museu é mantido e administrado pela SPTrans, gerenciadora do transporte público de São Paulo. Foi fundado por iniciativa do ex-funcionário da CMTC, Gaetano Ferolla, e inaugurado oficialmente no dia 20 de março de 1985.

Para conhecer o local, é possível agendar visitas para escolas, grupos, famílias e individuais por meio do telefone (11) 3315-8884. Quando não há agendamento, é necessário apenas a identificação na portaria. Grupos acima de dez pessoas podem optar pela visita monitorada, mas mesmo quem visita individualmente o museu pode solicitar informações aos monitores.

O museu está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 780 – Canindé, próximo à estação Armênia do Metrô e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.