Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020 | Horário: 12:34

Aplicativo e-Saúde SP reúne histórico de pacientes da rede SUS

App também oferece dicas de monitoramento sobre a covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou uma Plataforma de Saúde Paulistana que reúne todo o histórico dos pacientes da rede SUS na capital. O e-Saúde SP é um aplicativo que disponibiliza dados sobre consultas e exames, além de dicas e monitoramento sobre a covid-19. O app já está disponível Android e IOS nas lojas de aplicativos ou pelo Portal do Cidadão.

Para utilizar, basta fazer o cadastro informando dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, e- mail, número de celular com DDD e criar uma senha para uso do aplicativo. Após concluir, é possível acessar todos os serviços, como minha saúde, unidades de saúde, meus exames, histórico, informações uteis, cartão sus virtual, teleconsultas e atendimento covid com as opções, @covid e orientações.

O aplicativo também oferece a opção de achar unidades de saúde mais próximas de você e pode ajudar num momento de urgência, como nos casos de sintomas de Covid-19, em que é possível fazer uma triagem. Em caso de sintomas, médicos estarão disponíveis para avaliar seu quadro de saúde por meio de um pequeno questionário.

Cada vez mais a tecnologia tem ajudado a cidade de São Paulo a promover políticas de assistência mais eficazes e de menor custo. Todas as informações sobre download e uso do aplicativo estão no episódio do SPlica da semana. Confira!