Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 | Horário: 13:00

Aniversário de São Paulo: Veja o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado

Alguns serviços prestados à população nas repartições públicas terão esquema especial de atendimento no próximo sábado (25)

Atualizada em 23/01/2020 as 10h31

ABASTECIMENTO
Os mercados e sacolões da cidade de São Paulo terão o horário de funcionamento alterado neste sábado (25). As feiras livres funcionam normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os equipamentos de Assistência Social da Proteção Especial de Alta Complexidade: SAICAs, Centros de Acolhida, CPAS, SEAS, ILPI estarão abertos.

Já os equipamentos de rede direta da Assistência Social e equipamentos da Proteção Básica e Especial de Média Complexidade (SAS, CRAS, CREAS, Centro POP, Serviços de Convivência, CCA, CJ, CEDESP, NCI, NAISPD e Centro Dia) estarão fechados.

CENTRAIS DE INTERMEDIAÇÃO EM LIBRAS (CIL)
As Centrais de Libras funcionam de acordo com os horários dos equipamentos onde estão instaladas.

Clique aqui e confira as principais informações das centrais, horários de atendimento e endereços.

CENTROS ESPORTIVOS
Todos os centros esportivos abrem normalmente.

Clique aqui e confira os endereços das unidades.

CULTURA
Clique aqui e confira os horários de atendimento dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

ECOPONTOS
As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte as regras e endereços

EDUCAÇÃO
As Unidades Educacionais permanecem fechadas durante o feriado. As atividades nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) ocorrem normalmente das 8h às 17h. Consulte os endereços e a programação de cada CEU

FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS, DESCOMPLICA SP
As unidades do FAB LAB LIVRE SP não funcionam, mas operam normalmente a partir de segunda-feira (27). Acompanhe a programação completa

Os equipamentos de inclusão digital vinculados ao programa Telecentros estarão fechados. Confira as informações das unidades

Já as unidades do Descomplica SP estarão fechadas e também voltam a operar na segunda-feira (27).

HOSPITAIS VETERINÁRIOS
Os hospitais veterinários das zonas Leste e Norte não abrirão no feriado. As atividades serão retomadas na segunda-feira (27), a partir das 5h45.

Consulte os endereços das unidades.

PLANETÁRIOS
Planetário do Ibirapuera: Aberto
Planetário do Carmo: Aberto

RODÍZIO
O rodízio não vigora aos sábados, domingos e feriados. Clique aqui e saiba mais informações sobre o trânsito durante o feriado.

RUAS ABERTAS
No sábado (25),  a Avenida Paulista estará aberta para veículos. As demais vias que integram o programa Ruas Abertas serão fechadas para veículos das 10h às 16h. Na Avenida Sumaré, Zona Oeste, o horário da via aberta ao público é das 7h às 14h.

No domingo (26), dia normal do Ruas Abertas, as vias participantes estarão fechadas para veículos.

O Programa Municipal Ruas Abertas tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos com vias, em diferentes regiões da cidade, abertas aos domingos e feriados. Nelas, são permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas. Durante esse horário, as ruas são interditadas para o trânsito de automóveis e liberadas para os moradores das imediações.

SPTRANS
A circulação dos ônibus no feriado será de 43,20% da frota operacional em relação aos dias úteis.

No sábado (25), os atendimentos serão realizados normalmente nos postos de venda da SPTrans nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas. Os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência: Central (Rua Boa Vista nº 274), Term. Santo Amaro e Term. Pirituba, também não realizarão atendimentos.  Clique aqui e veja as demais alterações nos horários de funcionamentos dos equipamentos da SPTrans.

PRAÇAS DE ATENDIMENTO DAS SUBPREFEITURAS
As unidades não funcionam aos sábados e domingos.

POSTO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA FAZENDA
O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), localizado na Praça do Patriarca, nº 69, estará fechado.

SAÚDE
Clique aqui e confira o funcionamento da rede de equipamentos de saúde do município.

TRABALHO
As 24 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, não funcionam aos sábados. As atividades retornam na segunda-feira (27), das 8h às 17h. Clique aqui e confira os endereços das unidades.

VERDE E MEIO AMBIENTE
Os parques municipais administrados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), abrem normalmente. Clique aqui e confira o endereço de cada parque.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres
Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), que fica dentro do Parque Anhanguera estará aberto para o recebimento de animais das 8h às 12h. (Plantão telefônico: 3885-6669 e 3918-7192, das 8h às 16h)

No Parque Ibirapuera, a Divisão Técnica de Medicina Veterinária estará fechada.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.